20 de jul. de 2011

Re começando

Com esta postagem estou dando continuidade ao mesmo blog, mas agora em novo endereço. Essa pequena mudança poderia passar desapercebida, mas acabou mexendo comigo.

Quem montou todo o blog antigo foi meu sobrinho e ele, como todos os de 14 anos, sabe tudo de computador e de internet. Ele fez um trabalho muito bom, só que eu continuei como antes, um completo analfabeto na linguagem virtual. Durante um tempo foi tudo bem, eu escrevia o texto e seguia o roteiro que ele me deu para publicar, as coisas estavam funcionando. Mas então quis fazer algumas alterações no blog e mal conseguia explicar o que queria. Era muita ignorância da minha parte, e o pior, tinha a convicção de que não me dava com o computador, simplesmente não era para mim e ponto.

Bem, aí é que vem a parte gostosa da história. Cismei que não dava mais, agora era questão de honra, iria eu mesmo fazer o meu próprio blog. E fiz! Foi uma delícia ir descobrindo como montar, como escolher o que queria, ir testando, descobrindo, experimentando, e vendo que conseguia. Me senti um moleque encantado em fazer e empinar sua primeira pipa. Nada pode ser mais interessante do que esse momento da descoberta, o precioso momento de se abrir um baú secreto e ver o que tem dentro.

Sei que essa minha conquista pode ser quase nada hoje em dia, mas só a conto para destacar um pequeno detalhe: eu acreditava de verdade que isso não era para mim! Estava refém de uma certeza que me limitava, e assim como esta, sou refém de várias outras que tenho clareza agora e de várias outras que mal posso imaginar. Essa é uma forma de auto encarceramento. Yoga é um caminho de libertação, uma forma de ir além dos limites que colocamos em nós mesmos, para o que quer que seja. Desfazer esses bloqueios internos é alvo da prática do yoga.    

Bem, o blog está re-montado, espero que gostem e agradeço ao meu sobrinho pelo empurrão no tio "des-virtuado".

6 comentários:

  1. Isso ae tio é muito melhor saber mecher no blog do que somente postar !

    ResponderExcluir
  2. É isso aí fessor!
    Parabéns!
    Nós alunas também passamos por um momento de superação! Fazer a aula sem nosso mestre talvez fosse impossível. Mas tivemos coragem! Conseguimos! Fomos pro caminho da libertação. Porém confesso que sua presença é insubstituível
    Um grande abraço!
    Tuda

    ResponderExcluir
  3. Que orgulho dessas meninas! Sabia que a experiência ia ser boa, mas espero que não esperem as próximas férias para praticarem sozinhas novamente rsrs
    abração

    ResponderExcluir
  4. lane.mcm@hotmail.com28 de julho de 2011 às 16:03

    Muito legal!

    ResponderExcluir