31 de mai. de 2013

Encontrando um bom guia



"Encontrei a vida - segredos da jornada interior", Swami Muktananda, Editora Vozes.

Neste livro, repleto de deliciosas histórias, Muktananda traça um valioso roteiro para os caminhos de desenvolvimento e despertar interior. Os capítulos descrevem as etapas e partes que compõem o sadhana, a prática de uma disciplina que leve à Consciência, ou ao estado do Ser, descrevendo de maneira simples e profunda questões sobre o ego, o Ser, o guru, a disciplina, Deus, amor e práticas. O final de cada capítulo é composto por respostas dele a várias indagações de alunos, por sinal, aquelas mesmas perguntas que fazemos durante os estudos e as práticas solitárias. Perguntas sobre o significado de conceitos filosóficos, hábitos de vida, alimentação, sexo, trabalho, relacionamento, religião, yoga, meditação, iluminação... 

Quando questionado sobre o sentimento de paz só ser possível quando nos afastamos do mundo social, Muktananda responde dando a direção que todo sadhana, toda busca de realização, deve ter:

"Faça com que a paz se torne inteiramente estabelecida em seu coração 
e leve-a de volta para o mundo"   

2 comentários:

  1. Oi Marcos,
    Fiquei muito interessada no livro, o problema é que não acho ele p/ comprar...
    Na internet são poucas ofertas, e mesmo assim em sites não muito confiáveis...
    Tem alguma dica.....
    grata, abraços
    Carla

    ResponderExcluir
  2. Oi Carla,
    o livro é muito bom e está fora de catálogo, mas tenho uma boa notícia para você: tem alguns exemplares no site "Estante Virtual". Este site é altamente confiável, já comprei vários livros por ele.
    Abração

    ResponderExcluir