28 de dez. de 2012

Um abraço da Amma


Fim de ano é época de desejar felicidade, sucesso, paz, amor, prosperidade, saúde.... Estamos encerrando um ciclo e começando outro, coisa que acontece o tempo todo em nossa vida, mas que agora ganha mais evidência e força. Que tenhamos mais atenção e cuidado com este momento, que a semente para o próximo ano seja forte e valiosa. O exemplo de mestres realizados pode ser um bom farol, uma boa referência da direção a seguir.



Amma, a Grande Mãe como é conhecida, é uma santa viva da Índia, um guru e um ser humano extraordinário. Sua história é a de uma menina pouco convencional que sempre esteve absorta em adoração a Deus. Dessa menina brotou uma mulher com força e energia (shakti) impressionantes. Amma é uma fonte inesgotável de shakti, e expressa isso de maneiras muito intensas como líder espiritual e como líder humanitária. Como guia espiritual Amma realiza grandes encontros com muitas pessoas, onde concede darshan (graça de estar junto com um mestre) cantando bhajans (mantras) e meditando. Esses encontros são marcados por um gesto peculiar de Amma, um abraço, pois ela abraça todos os participantes, um a um, e já ficou mais de vinte horas abraçando interruptamente. Além de ela não se esgotar, quem recebe seu abraço fica profundamente tocado e emocionado, basta observar as expressões dos abraçados/amados por ela. Mas sua força também é imensa como líder social e humanitária, pois ela é a fundadora da maior ONG do planeta, a Fundação Mata Amritanandamayi Math, reconhecida pela ONU e que integra uma enorme rede de atendimento com escolas, universidades, creches, asilos, hospitais, clínicas, farmácias e outras serviços para os menos favorecidos.

Amma oferece e acolhe tudo e a todos num grande abraço, não faz distinção entre espiritualidade e mundo social, entre contemplação e ação, entre quem é isso ou aquilo, apenas abraça calorosamente, e seu abraço tem poder transformador. Jay Amma!!

Que essa força conciliadora do abraço de Amma guie nossos passos durante o próximo ano e que todos possamos abraçar, e sermos abraçados, com a mesma verdade que ela aponta.



                                             Assista aos abraços

4 comentários:

  1. O filme é realmente impressionante, em ver o sorriso das pessoas apos receberem o abraço dela, especialmente das crianças... A sensação que passa é que as pessoas ficam com a alma renovada... Para nós fica um pouco da lição - O quanto podemos nos doar em um simples abraço.
    Feliz 2013
    Carla

    ResponderExcluir
  2. Oi Carla,
    é tocante assistir a esse enorme e incondicionado abraço e as emoções de quem se rende a ele. Podemos viver um pouco disso quando abrimos o coração e os braços e abraçamos, sem medo, o que a vida nos coloca pela frente.
    Abração e ótimo ano novo!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelo presente de inicio de ano. Desejos de mais ternura pra 2013 pra todo mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estar perto da Amma também é um presente para mim, e que todos nós sejamos fontes de ternura e gentileza, este ano e sempre.
      Abração

      Excluir