23 de mar. de 2015

Convite especial - Encontrando Valores: Ética e Yoga


O Yoga é um saber milenar que acabou sendo identificado entre nós como uma prática de posturas físicas. Elas são realmente uma poderosa ferramenta do grande arsenal de técnicas do Yoga, mas essa identificação torna-se facilmente uma grave restrição da proposta libertadora do Yoga. 

Ter clareza sobre o que fazemos, como fazemos e que consequências isso traz para nós, para os outros e para o ambiente é também uma prática de Yoga. Perceber que valores alimentam nossos comportamentos e atitudes, muitos deles sem a luz da consciência, é também uma prática de Yoga. Escolher princípios que norteiem com mais profundidade nossa vida íntima e social também é uma prática de Yoga. 

Muitos são os caminhos para a lucidez. Mais do que técnicas, o Yoga é uma proposta ética para uma vida plena, e essa proposta deve ser exercida e vivenciada no caminhar diário pelo mundo. 

Será com esse norte que trilharemos nesse "Encontrando Valores: Ética e Yoga", onde aprofundaremos algumas questões ligadas à aplicação dos dez princípios éticos do Yoga em nossa vida cotidiana. 




Mais informações: marcostaschetto@hotmail.com

2 comentários: